Política de Troca

A alta qualidade certificada dos produtos que oferecemos e a excelência dos processos que criamos para atendê-lo é parte do trabalho da nossa empresa para cumprir sua missão de satisfazer integralmente os clientes.
 
Ocorre que, falhas, imprevistos e outros fatores alheios à nossa vontade podem ocorrer e não podem trazer prejuízos à nossa relação, que sempre estará pautada na transparência e respeito aos ditames do Código de Defesa do Consumidor.
 
Visando sempre o bom relacionamento com os clientes, foi criada uma Política de Trocas Genial Shop, baseada no Código de Defesa do Consumidor, para regulamentar os procedimentos e os atendimentos, com o único objetivo de auxiliar e agilizar os interesses dos clientes nos seguintes casos:
 
1. Desacordo com o pedido;
2. Insatisfação com o produto (desistência);
3. Vício de produto (vício de fabricação ou avariado no transporte);
 
Em qualquer um dos casos acima descritos, você deverá entrar em contato com a nossa Central de Atendimento através do telefone (31) 2511-7623 ou pelo email sac@genialshop.com.br, no prazo estipulado em cada caso.
 
1. Desacordo com o pedido:
 
Caso receba um produto diferente do que foi adquirido, você deverá entrar em contato com a nossa Central de Atendimento, no prazo máximo de 7 dias. A troca somente será efetivada após o recebimento e análise do produto devolvido, que não poderá ter qualquer indício de uso.
 
2. Insatisfação com o produto:
 
Caso você receba o produto e opte pela desistência da sua aquisição, poderá devolver o produto e ter o valor pago reembolsado, desde que esteja dentro do prazo previsto no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, que é de 07 (sete) dias úteis corridos, contados a partir do recebimento do produto. Ultrapassado este prazo, qualquer solicitação ou reclamação realizada será desconsiderada de imediato pela empresa.
 
3. Vício de produto (com vício de fabricação ou avariado no transporte)
 
Caso receba o produto com algum vício de fabricação ou avariado (estragado) pelo transporte, você deverá imediatamente, entrar em contato com a nossa Central de Atendimento, e solicitar a troca por um outro produto igual ao descrito na Nota Fiscal, informando a divergência.
 
Não sendo verificado nenhum problema no ato do recebimento, você terá um prazo de 90 (noventa) dias para reclamar sobre qualquer vício detectado no produto, com fulcro no artigo 26, inciso II do Código de Defesa do Consumidor.
 
O produto perderá a sua garantia nos casos abaixo descritos:
 
  • Produto conectado em voltagem errada;
  • Produto com lacre violado
  • Produto danificado por choques mecânicos (quedas ou impactos), umidade, maresias, aquecimento excessivo, ou for manuseado de forma incorreta;
 
4. Instruções gerais para devolução do produto.
 
O primeiro passo para devolução / troca do produto, é entrar em contato com a nossa Central de Atendimento através do telefone (31) 2511-7623 ou pelo email sac@genialshop.com.br, no prazo estipulado em cada caso.
 
A empresa se compromete a responder as solicitações realizadas por email no prazo máximo de 48 (quarenta e oito) horas e a concluir a análise de pedidos de troca e devoluções em até 15 (quinze) dias corridos.
O produto somente poderá ser devolvido em sua embalagem original, com acessórios, certificado de garantia e Nota Fiscal que o acompanham. A embalagem original de proteção não poderá estar avariada e/ou inutilizada.
 
A troca só será efetivada após o recebimento e análise do produto devolvido. Constatada qualquer diferença, como ausência ou divergência entre produto adquirido e produto entregue, indícios de mau uso ou ausência de manuais, acessórios, e Nota Fiscal a empresa ficará isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto a você sem consulta prévia.
 
Forma de envio do produto para Troca / Reparo
- Produtos em desacordo com o pedido, ou recebidos com avarias: Neste caso a Genial Shop se responsabiliza tanto pelo frete de retorno como pelo de reenvio dos produtos.
 
- Acionamento da garantia por Vício: Caso o acionamento da garantia de dê após inicio da utilização do produto, o frete de retorno ficará por conta do comprador e a Genial Shop se responsabilizará pelo frete de reenvio (PAC).
 
Fica eleito o foro de Belo Horizonte - MG, para dirimir quaisquer dúvidas relativas ao cumprimento do presente Termo.